Campanha “Faça Bonito”

Publicado em 29/06/2018 às 11:06 - Atualizado em 29/06/2018 às 11:07

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, desenvolveram no período de março a junho de 2018, a campanha “Faça Bonito” destinada ao Combate a Violência, ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no município de Herval d´Oeste.

A partir do Projeto “Abrindo Caminhos para Proteção”, elaborado e aplicado pelo CREAS, a programação da campanha se deu por meio de apresentações teatrais em escolas, mobilização da mídia e comércio local, blitz da Polícia Militar para entrega de adesivo para carros e capacitação dos profissionais que compõem a Rede de Atendimento e Proteção Intersetorial.

A capacitação realizada nos dias 18 e 19 de junho, foi conduzida pelo psicólogo Antonio Carlos de Oliveira (Doutor em Serviço Social e Mestre em Psicologia), o qual desenvolve pesquisas no estado do Rio de Janeiro, abrangendo o tema: Violência, Família e Direitos Sociais. A proposta de estudo teve como objetivo central delinear um Fluxograma Municipal de Atendimento a Crianças e Adolescentes vítimas de abuso e exploração sexual, a fim de ser normatizado por meio de resolução.

+ Fotos