---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


CRAS recebe carro para auxiliar nos atendimentos.

Publicado em 08/01/2020 às 08:05 - Atualizado em 08/01/2020 às 08:22

O Centro de Referência de Assistência Social, inicia o ano com   um  novo veículo para auxiliar nos atendimentos.

O veículo será utilizado pela unidade do CRAS, a fim de fortalecer as ações e serviços prestados, contribuindo na melhoria dos atendimentos domiciliares, acompanhamentos familiares e atividades administrativas.

Os recursos de compra são do Cofinanciamento Estadual específico para este serviço e recursos próprios do município.

O que é?
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.

A partir do adequado conhecimento do território, o Cras promove a organização e articulação das unidades da rede socioassistencial e de outras políticas. Assim, possibilita o acesso da população aos serviços, benefícios e projetos de assistência social, se tornando uma referência para a população local e para os serviços setoriais.

Conhecendo o território, a equipe do Cras pode apoiar ações comunitárias, por meio de palestras, campanhas e eventos, atuando junto à comunidade na construção de soluções para o enfrentamento de problemas comuns, como falta de acessibilidade, violência no bairro, trabalho infantil, falta de transporte, baixa qualidade na oferta de serviços, ausência de espaços de lazer, cultural, entre outros.

Serviços ofertados
O Cras oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). No Cras, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

 

O CRAS em  Herval d'Oeste está  localizado na Avenida Beira Rio, nº 423 - Centro.

Fonte : Secretaria de Assistência Social