Inaugurado Novo PSF do Bairro São Jorge

Publicado em 14/11/2011 às 00:00 - Atualizado em 09/03/2015 às 16:28

Foi Inaugurado na última segunda-feira, dia 14,no Bairro São Jorge um novo espaço para atendimento à saúde. O PSF recebeu os últimos detalhes, para já iniciar o atendimento à população.
Estima-se que serão atendidas aproximadamente mil famílias, do  Bairro São Jorge, Bairro Jardim José Rupp e algumas comunidades do interior. O Investimento total  da Obra foi de R$ 253.252,76 , sendo R$ 200 mil do governo federal e a contrapartida  de R$  53.252,76 da administração municipal. São 800 metros quadrados de área construída  para atendimento odontológico e médico.

Para o secretário de saúde Adair Ceron, O espaço amplo vai oferecer atendimento médico e odontológico com equipe capacitada seguindo todos os padrões exigidos pelo Ministério da Saúde. Durante a inauguração o prefeito Guindani falou sobre essa conquista “o ato de hoje é uma prestação de contas a comunidade sobre as ações do executivo. Queremos e desejamos melhorar e muito o setor da saúde em Herval d´Oeste e é o que estamos fazendo. Esse é o primeiro posto de mais duas unidades que já estão com dinheiro em caixa para serem edificadas. Uma vai ficar localizada no bairro São Vicente e outra no Bairro Santo Antônio, além disso a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) quando pronta vai atuar como um mini hospital”, ressaltou.

O prefeito Nelson Guindani esclareceu que no local onde ficava a unidade anterior será edificada uma creche com capacidade para 150 crianças. A obra deve iniciar nos próximos dias. “Nossa grande preocupação em terminarmos o posto era justamente no sentido de que a creche deve ser edificada o quanto antes, pois vamos garantir vagas para as crianças. As mães vão poder deixar seus filhos na creche tranquilamente e irem trabalhar".