Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Basquete Hervalense obtém excelente resultado em Rio do Sul

Publicado em 25/04/2022 às 17:15 - Atualizado em 25/04/2022 às 17:15

O Município de Herval d’Oeste participou com duas equipes na "COPASUL Basketball 3x3 - FIBA Endorsed 2022", realizada no domingo dia 24 de abril em Rio do Sul/SC.

Além dos hervalenses, o tradicional campeonato de basquete 3x3 realizado todos os anos no município de Rio do Sul/SC, contou com a presença de mais 14 equipes, sendo 3 venezuelanas, 3 equipes do Rio Grande do Sul e outras equipes de Santa Catarina, das cidades de Itajaí, Itapema, Joinville e Rio do Sul.

As equipes hervalenses obtiveram ótimo desempenho, pois a equipe de TB Herval d’Oeste ficou com a 6ª colocação e a equipe 4WT Herval d’Oeste conquistou a 3ª colocação em uma disputa acirrada com os anfitriões de Rio do Sul.

O resultado só não foi melhor da equipe de TB Herval d’ Oeste em virtude de que, as equipes hervalenses se cruzaram ainda nas quartas de final, em uma partida eletrizante decidida nos últimos segundos, com resultado 16 x 14 a favor da equipe 4WT Herval d’Oeste.

A campeã da competição foi a surpreendente equipe de Encantado/RS, que superou na final a fortíssima equipe Our Team de Joinville, que disputa competições a nível nacional e até mesmo internacionais.

O capitão da equipe 4WT Herval d’Oeste, Robinson Andrei Gotardo, em entrevista, ressaltou que: “estamos muito felizes com o ótimo resultado alcançado, graças ao esforço e empenho dos atletas, e com certeza, do grande apoio à modalidade despendido pela Prefeitura Municipal de Herval d’Oeste/SC, que sempre acreditou em nosso potencial e nos dá estrutura necessária para melhorarmos cada vez mais”.

O próximo compromisso das equipes hervalenses será no mês de maio no circuito Catarinense de Basquete 3x3, competição organizada pela Federação Catarinense de Basquete em etapas regionais, que classifica duas equipes por região para uma etapa final, onde serão definidos os representantes catarinenses no campeonato brasileiro da modalidade.

 

Resultado Final:

1º. Lugar – Magnatas da Bola (Encantado/RS)

2º Lugar – Our Team (Joinville/SC)

3º Lugar – 4WT Herval d’ Oeste (Herval d’ Oeste/SC)

4º Lugar – Rio do Sul BSKT3X3 (Rio do Sul/SC)