1ª Gincana da Saúde e Meio Ambiente em Herval d’Oeste

Publicado em 27/10/2022 às 11:45 - Atualizado em 27/10/2022 às 11:46

Aconteceu no sábado 22 de outubro a 1ª Gincana de Saúde e Meio Ambiente no Bairro Nossa Senhora Aparecida em Herval d’Oeste. A Gincana teve como objetivo a limpeza no Bairro, exames e vacinação da população local.

O resultado do envolvimento da saúde foi a seguinte: de testes rápidos foram feitos 32 exames. Vacinas foram aplicadas 15 doses e 01 preventivo realizado.

Enquanto, na coleta dos lixos foram 12 caminhões caçamba e aproximadamente mais 03 ao longo da semana.

De lixo eletrônico foi coletado 700 kg e a sucata metálica rendeu 480 kg, proporcionando um bom valor, revertido pelo Ferro Velho Boa Vista para a Associação dos Moradores do Bairro.

A realização foi do Conselho Municipal de Saúde e o Conselho Local de Saúde do Nossa Senhora Aparecida e com a apoio da Secretaria Municipal de Saúde e da Prefeitura de Herval d’Oeste.